Redes Sociais

DEMaEx compartilhou o Um físico brasileiro desenvolveu um equipamento capaz de medir a pressão cerebral sem a necessidade de perfurar o crânio de Jornal da Band. ... Leia maisMenos

Um físico brasileiro desenvolveu um equipamento capaz de medir a pressão cerebral sem a necessidade de perfurar o crânio. band.com.br/jornaldaband

Veja no Facebook

[RECONHECIMENTO]

Victor Carlos Pandolfelli, docente do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), foi reeleito membro do Advisory Board da Academia Mundial de Cerâmica (World Academy of Ceramics - WAC) para mais um período de quatro anos (2018 a 2022).

Pandolfelli será, juntamente com Gary Messing, da Pennsylvania State University, e Mrityunjay Singh, da Nasa Glenn Research Center, o representante das Américas junto à entidade. A WAC foi fundada em 1987 e tem como finalidade o fortalecimento da ciência e tecnologia, na área de cerâmica.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos cujos membros passam por um rigoroso processo de seleção envolvendo indicação por dois membros efetivos, avaliação da candidatura por um comitê de pares selecionados pela Academia e aprovação final por pelo menos 10 entre os 12 membros do Advisory Board. A posse e primeira reunião do novo Comitê serão realizadas em junho de 2018, em Perugia, na Itália.

A DEMaEx parabeniza o ex-aluno e Professor do DEMa por mais um reconhecimento de seu trabalho de excelência!
... Leia maisMenos

Veja no Facebook

[DIVULGAÇÃO]

Estão abertas as inscrições para a turma de 2018 do MBI de Inovação da UFSCar!

Confira as informacões em www.mbiufscar.com
... Leia maisMenos

Veja no Facebook

[ONDE ESTÁ O DEMa?]

Como observado, o DEMa tem uma forte vocação na formação de professores. Boa parte de seus ex-alunos atuam em instituições de ensino e pesquisa, focados ou não na área de materiais.

O mapa abaixo mostra as Universidades Brasileiras que possuem ex-alunos como docentes. São 77 instituições com pelo menos um ex-aluno!

Siga a página da DEMaEx para mais informações sobre nossos ex-alunos e notícias sobre o nosso querido DEMa! Aproveite também para conhecer o site e se associar!
www.demaex.org.br
... Leia maisMenos

Veja no Facebook

[ONDE ESTÁ O DEMa?]

Em relação aos nossos ex-alunos que se encontram em empresas e instituições privadas, 75% delas se relacionam com atividades ligadas a área de materiais.

No caso dos que se encontram em instituições e empresas públicas, o índice de relação com as áreas de materiais e pesquisa também é interessante. Em ambos os gráficos, são apontadas as empresas e instituições que se destacam com maior número de ex-alunos alocados.

Continue a acompanhar mais indicadores sobre os ex-alunos de Engenharia de Materiais da UFSCar aqui na página ao longo da semana! Aproveite também para conhecer o novo site da DEMaEx e se associar! www.demaex.org.br
... Leia maisMenos

Veja no Facebook

[ONDE ESTÁ O DEMa?]

Os gráficos abaixo apresentam a área de atuação atual dos nossos ex-alunos, ou última atividade no caso dos já aposentados, em geral, e a evolução por ano de entrada no curso.

Nota-se uma grande presença de nossos ex-alunos na indústria e instituições privadas, porém também temos uma boa presença em instituições públicas, empreendedores e uma forte vocação docente, que não foi exclusividade das primeiras turmas visto que já temos um número significativo de jovens professores, além de vários alunos das gerações mais novas cursando pós-graduação na UFSCar ou outras instituições de ensino nacionais e do exterior.

Também temos a presença de algumas empresas-filhas do nosso Departamento, distribuídas sob a responsabilidade de ex-alunos de várias gerações, mostrando o empreendedorismo também como oportunidade de carreira aos Engenheiros de Materiais.

Continue a acompanhar mais indicadores sobre os ex-alunos do DEMa ao longo desta semana aqui na página!

Conheça também o novo site da DEMaEx e associe-se!
www.demaex.org.br
... Leia maisMenos

Veja no Facebook

[INFORMAÇÃO]

Durante o ano de 2017, a DEMaEx em conjunto com a Coordenação Dema e a Chefia do DEMa propôs um projeto de mapeamento dos ex-alunos de graduação em Engenharia de Materiais da UFSCar. O colega Rogério Felito foi o grande responsável pelo levantamento dos dados e elaboração dos indicadores, que foram apresentados no Simpósio Anual da DEMaEx de 2017.

Os dados foram colhidos através de redes sociais, profissionais e acadêmicas. Até o momento, foi possível levantar dados de cerca de 75% dos mais de 1900 alunos que ingressaram entre 1970 e 2010 e que terminaram o curso até o ano de 2014.
Acompanhe, ao longo desta semana aqui na página: “Onde está o DEMa?” – Indicadores sobre os ex-alunos de graduação em Engenharia de Materiais da UFSCar. Temos a certeza de que se surpreenderão com os resultados!

Conheça o novo site da DEMaEx e associe-se! www.demaex.org.br
... Leia maisMenos

Veja no Facebook